Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/10/2015 - 17h28min

Dresch discute com Lula e Mujica as grandes transformações da América Latina

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT). FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC), disse nesta quarta-feira (14), na tribuna da Assembleia Legislativa, que em encontro na terça-feira (13) com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica e com o ex-presidente Lula, na abertura do 12º Congresso Nacional da CUT, em São Paulo, um dos temas discutidos foram as grandes transformações provocadas pelo partido junto à América Latina. Citou por exemplo, as tratativas na época para a introdução do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) que arrefeceram com a eleição do presidente Lula.

“Mudamos esta lógica mudada porque os EUA queriam dominar todas as Américas. Construímos outros blocos, fortalecemos o Mercosul, criamos o Brics e uma nova perspectiva para os trabalhadores e para os governos de esquerda com a eleição na Venezuela, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia”, afirmou o deputado. Segundo ele, com esta construção, os países passaram a ter uma perspectiva de desenvolvimento, valorização e inclusão social dos trabalhadores.

Dresch citou também as grandes inovações tecnológicas na área de energias renováveis, como a eólica, do vento e a solar, que têm avançado imensamente nestes últimos anos. “Quando a presidente Dilma Rousseff vai num evento internacional e fala disso, infelizmente alguns só enxergam um pedacinho do seu discurso. Atualmente grandes especialistas estudam profundamente a estocagem do vento e a Inglaterra e os EUA já têm tecnologias avançadíssimas no subsolo para armazenamento a mais de 1.000 metros de profundidade”, afirmou.

Para Dresch, estes que criticam a presidente são os mesmos que historicamente diziam que o Brasil não tinha petróleo, que não poderia tirar petróleo a 10 mil metros de profundidade e que o Brasil não precisava de uma empresa como a Petrobras. “O Brasil precisa se desafiar, investir, ousar, ter lideranças visionárias que enxerguem longe para construir uma vida melhor para o seu povo e aproveitar os recursos e tecnologias disponíveis para incluir”, comentou.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar