Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2015 - 12h48min

Dresch critica FHC: “PSDB não tem moral e age como animador do golpe”

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) ocupou a tribuna do Legislativo na terça-feira, 18, para lamentar a postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que sugeriu que a presidenta Dilma Rousseff renunciasse ao cargo. Para Dresch, FHC não tem moral para criticar o governo e age como garoto animador da torcida que prega o golpe.

Dresch lembrou que FHC carregava índices muito ruins de popularidade e de aprovação de governo, e que deixou a presidência com o país em  grave situação econômica. "Não tinha crédito, fez empréstimos de 40 bilhões de dólares junto ao FMI para fechar as contas, mesmo tendo feito a privatização das empresas brasileiras. O risco Brasil era de 1.400 pontos, a taxa de juros era o dobro da atual e a inflação era muito maior que a de agora.  A situação era muito ruim, mas ele não renunciou, por isso ele não tem moral, e é lamentável ouvir dele que presidenta Dilma devesse renunciar."

O deputado também achou positiva a decisão do  PSDB de apoiar publicamente o  movimento que foi às ruas defender o impeachment da presidenta Dilma. "Enfim o PSDB sai do muro e  mostra que esse movimento golpista, que prega o ódio e a ditadura,  é partidário. Não tenho dúvida de que os reais interesses que estão por trás disso tudo são as reservas naturais, é o petróleo da camada do pré-sal."

Ato  pró-democracia
A  manifestação pró-governo marcada para o próximo dia 20 (quinta-feira) também foi mencionada por Dresch, que aproveitou para comparar os governos do PT e do PSDB. "Dia 20 vamos para rua defender  a democracia. Quem foi para a rua no último domingo não sabe o que foi a super inflação, não sabe que no governo FHC apenas 500 mil estudantes estavam nas universidades e hoje são mais de 7,3 milhões de estudantes com acesso ao ensino superior.  Não sabe que o governo FHC assumiu o país com um PIB de 530 bilhões de dólares e entregou com  504 bilhões, e que agora o PIB no governo do PT alcança 2,3 trilhões de dólares. Por isso, não aceitamos as provocações e a lógica do terceiro turno e do golpe. O Brasil precisa neste momento de homens públicos de bem, que pensem na nação e não em seus projetos particulares."


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 3221 2628 / (48) 9944 0190

Voltar