Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2013 - 18h05min

Dresch apresenta emendas contra imoralidades em projeto do governo

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT). Foto: Solon Soares/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) apresentou emendas ao Projeto de Lei Complementar PLC 43/2013, que integra o pacote de 11 projeto do Executivo, suprimindo do texto o artigo que garantem transposição de cargos; o que  cria uma nova estrutura de apoio para a Secretaria Executiva de Articulação Nacional, que tem sede em Brasília, e o que garante um bônus salarial de 50% do vencimento para o secretário titular da pasta e para os servidores lotados na Capital federal, retroativo a março de 2012.

"São medidas imorais, ilegais e que burlam a Constituição", afirmou Dresch. O pacote de projetos do Executivo será deliberado nesta quarta-feira (4) durante reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação, Trabalho e Serviço Público e de Segurança Pública, às 9 horas.

Abismo salarial
O deputado também critica a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2013, que estabelece teto único para os servidores, com base no salário máximo de desembargador do Tribunal de Justiça (R$ 26 mil). Hoje o teto é o salário do governador (R$ 15 mil). “Está se criando um abismo salarial entre as categorias, entre os que ganham mais e aqueles com os menores vencimentos. Esse projeto altera substancialmente o caixa do Estado e poderá comprometer o futuro do Instituo de Previdência. Não temos como analisar os impactos, já que a medida também tem efeitos sobre os demais poderes”, analisa Dresch.

Trator do Executivo
"No apagar das luzes o governador Raimundo Colombo envia novamente um pacote de projetos, em regime de urgência, altera mais de cem leis, mexe em conquistas históricas dos servidores públicos e não dá condições para que os deputados conheçam com profundidade as matérias", protesta Dresch. O deputado explica que há pontos de concordância, porém há muitas dúvidas quanto à incorporação de gratificações e alterações no estatuto do servidor. "O PLC 46 fixa novo subsídio aos salários dos agentes da Polícia Civil, entretanto, retira o adicional de insalubridade e de periculosidade", exemplifica.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT
(48) 3221 2628

Voltar