Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2014 - 16h49min

Diretor geral da FAO lança evento em Santa Catarina nesta terça-feira

Imprimir Enviar

Sustentar 2014 debaterá alternativas de geração de energia e consumo responsável

A convite do deputado Dirceu Dresch (PT),  o diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, estará na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 13, às 14 horas, para o lançamento do 5° Fórum de Energias Renováveis e Consumo Responsável – Sustentar 2014. O evento, promovido pelo Legislativo catarinense, será realizado em Florianópolis nos dias 22 e 23 de maio.

"Pequenas centrais hidrelétricas, parque eólico, biodigestores. Essas tecnologias usadas para produção de energia limpa já são realidade em  Santa Catarina. Mas o estado e o Brasil podem avançar muito mais nessa discussão, com ações  voltadas a produção e consumo de alimentos,  a geração individual de energia,  a criação de  empregos "verdes" e a  destinação sustentável e correta dos resíduos,  esse é o propósito do Sustentar 2014", explica o deputado Dirceu Dresch,  propositor do evento, realizado pela Comissão de Economia, Ciência e Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O Sustentar 2011 será totalmente gratuito. Os participantes devem se inscrever pelo site www.alesc.sc.gov.br.

Homenagem

Durante o lançamento do  Sustentar 2014,  José Graziano da Silva será homenageado com uma placa alusiva ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, comemorado pela FAO em 2014.

 


Assessoria de Imprensa

Deputado Dirceu Dresch - PT/SC


(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar