Deputados unidos por Itajaí
No último dia 26, em visita ao município de Itajaí, os deputados Ana Caroline Campagnolo e Coronel Mocellin (PSL) cumpriram agenda acompanhados pelo colega deputado federal Fabio Schiochet (PSL), que é também secretário da comunicação social da Câmara, em Brasília.
A agenda foi dividida em três etapas: a primeira consistiu em visita ao Colégio Nilton Kucker, um dos maiores da rede estadual localizados no município, que há anos aguarda por uma reforma. Acompanhada pelo gerente regional de Educação, Ken Ichi Becherer, e o diretor da escola, Luís Fernando Inácio, foram trocadas ideias para o reaproveitamento de uma ampla ala que encontra-se desativada, além da detecção de problemas urgentes de infiltração, que comprometem a infraestrutura da escola e, consequentemente, o andamento das aulas.
Em seguida, visitaram o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, local onde a deputada nasceu. O hospital abraça onze municípios e cerca de 700 mil vidas, possuindo 380 leitos à disposição, atendendo com mais de 250 médicos e plantões 24 horas para clínica, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, ginecologia, obstetrícia e anestesiologia. Dentre os assuntos conversados com as Irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que dirigem a instituição, Ana destacou sua indicação para a instalação de uma unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) em Itajaí, além da aguardada ampliação, que pode expandir a capacidade de atendimento para 600 leitos.
Por fim, mas não menos importante, foi visitado O Lar Padre Jacó, Associação Salesiana voltada para obra assistencial e que atende crianças carentes em situação de vulnerabilidade, onde os três parlamentares assumiram o compromisso de trazer recursos para a manutenção da instituição, que faz um relevante trabalho para município. Afeita à prática do ofício de professora, a deputada interagiu com os pequenos ao contar histórias e se divertiu escutando as compreensões infantis sobre as funções desempenhadas pelos deputados.