Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2015 - 12h57min

Deputados aprovam reajuste do salário dos servidores do Judiciário

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 17/15, de autoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que reajusta em 10% o salário dos servidores, foi aprovado em plenário na tarde desta terça-feira (11). 

O deputado Dirceu Dresch (PT) fez a defesa da aprovação da matéria. Lembrou que a proposta é fruto do acordo que resultou no fim da greve da categoria, realizada em abril. Na ocasião, a paralisação, que durou cerca 60 dias,  mobilizou servidores de 104 das 111 comarcas de todo o estado. "Há uma defasagem salarial que precisa ser corrigida. A aprovação é uma conquista da luta dos servidores", afirmou.

Manobra na votação gerou economia ao Judiciário
O projeto de reajuste salarial dos servidores do Judiciário deveria ter sido votado ainda no mês de julho, antes do recesso parlamentar. Porém, uma manobra retirou o projeto de pauta, adiando a votação para o mês de agosto.  Com isso, os servidores terão reajuste somente no mês de setembro. "Na prática, a manobra resultou em economia aos cobres do Poder Judiciário, já que a proposta não é retroativa, o reajuste vigora quando é aprovado o projeto", explicou Dresch, que criticou o adiamento da votação na ocasião.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190

Voltar