Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/06/2014 - 16h00min

Deputado Volnei participa de lançamento de livro sobre espécies medicinais

Imprimir Enviar

O deputado Volnei Morastoni (PT) participou na tarde desta quarta-feira (04), na cidade de Rodeio, do lançamento do livro "O Eden de Eva - Descritivo Etnobotânico e Científico de Espécies Medicinais do Horto da Irmã Eva Michalak”, organizado pela Epagri/SC, em parceria com a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, tendo como co-autor Antonio Amaury Silva Junior.

“Já é, mas será um grande sucesso, tão logo as pessoas que sabem ou tomem conhecimento da importância da Fitoterapia conheçam essa rica obra”, destacou Morastoni, que é defensor das práticas integrativas e complementares nos tratamentos de pacientes. Inclusive, o parlamentar é autor do Projeto de Lei que institui a Política Estadual para as Práticas Integrativas e Complementares (PEPIC/SC). Se aprovado, o projeto permitirá que o estado ofereça aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tratamentos considerados alternativos, como fitoterapia, homeopatia, acupuntura, termalismo, entre outros.

Sobre o Horto Irmã Eva Michalak
A Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas mantém o Horto Irmã Eva Michalak, que tem como objetivo fortalecer a perspectiva socioecológica ambiental, que é uma das diretrizes da congregação. Com o apoio da Epagri e Prefeitura de Rodeio, o horto será revitalizado em homenagem aos 100 anos de história da congregação. Depois de revitalizado, se tornará um espaço propício para pesquisas e formação, sendo aberto ao público e estudantes, como Unidade de Educação Ambiental.


Texto: Renata Furlanetto
renata.imprensa@volneimorastoni.com.br

Voltar