Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2014 - 18h24min

Deputado Sargento Soares cobra sede da Universidade de São José

Imprimir Enviar

Construída em maio de 2005 no governo do ex-prefeito Fernando Elias e do ex-vice-prefeito Telmo Vieira, o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) ainda continua sem sede própria, criticou o deputado Sargento Amauri Soares (PSOL). Notícia publicada no jornal "Notícias do Dia", edição de 6 de agosto, recorda que o prédio destinado a construir a instituição de ensino, na Beira Mar de São José, foi transformado em sede da prefeitura.

"Aquilo que era para ser a sede da Universidade e do Colégio de Aplicação, construído com R$ 20 milhões do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) foi desfeito, e o negócio e se transformou em um palácio municipal de sua majestade, o ex-prefeito Djalma Berger, e ninguém fez nada", criticou Sargento Soares, no Plenário da Assembleia Legislativa, na manhã de quarta-feira, 06/08.

Para resolver a situação, a atual prefeita Adeliana Dal Pont sugeriu aos estudantes procurar um local para instalação da sede da USJ e propôs uma comissão entre a reitora e a comunidade acadêmica. " O que os estudantes e os professores poderão fazer? Se não fosse um absurdo, seria uma piada", comentou Soares.

Ponte Hercílio Luz

O deputado Sargento Amauri Soares (PSOL) comentou a notícia publicada no jornal "Notícias do Dia", edição de 6 de agosto, sobre a paralisação da reforma e manutenção da Ponte Hercílio Luz com a suspensão do contrato entre o governo do Estado e o consórcio responsável. "É preciso que a ponte pare de ser a galinha de ovos de ouro de desejos inconfessáveis", afirmou em pronunciamento na manhã de quarta-feira, 06/08.

Sargento Soares é autor de pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos e valores gastos na reforma e manutenção da Ponte Hercílio Luz. para investigar os gastos em manutenção e restauração da Ponte Hercílio Luz entre 2002 e 2013.

Além da importância como "patrimônio artístico e cultural", o deputado defendeu o uso da ponte para melhorar a mobilidade urbana, através de seu uso para pedestres e bicicletas. "É um erro colocar veículos. Primeiro porque pode danificar sua estrutura e segundo porque temos que incentivar as bicicletas e as caminhadas. A Ponte Hercílio Luz pode ser o maior passeio público do Estado de Santa Catarina”, disse.

 

Texto: Alexandre Silva Brandão

Foto: Solon Soares / Agência AL

Assessor de imprensa gabinete deputado Sargento Amauri Soares

Tel: (48) 3221-2640 e 9911-0272

Voltar