Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2016 - 14h53min

Deputado participa de inauguração de ampliação de escola em Ponte Alta

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro em escola de Ponte Alta

O afundamento do solo havia provocado a interdição de duas salas de aula na Escola Básica Irmã Gertrudes, em Ponte Alta, em 2013. Nesta sexta-feira, houve a inauguração das duas salas reconstruídas, pintura e outras obras de revitalização do colégio, um investimento de R$ 114,8 mil do governo do Estado.

A escola tem 280 estudantes, fica no bairro Vila Nova e oferece os ensinos básico e médio. O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) lembrou dos dias em que os alunos tiveram aulas em salas improvisadas do salão da igreja, em condições precárias, e enfatizou a qualidade do local que está sendo entregue, ampliado e revitalizado. Na mensagem aos alunos, o parlamentar enfatizou que “só o estudo permite voos mais altos”, e que é fundamental que o ensino seja em condições adequadas.

A inauguração na escola Irmã Gertrudes ocorre exatos 10 anos depois de outra revitalização ocorrida na escola. O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, frisou que, na região, tem ocorrido obras nas 45 escolas da jurisdição da ADR.

A Escola Básica Irmã Gertrudes começou como uma pequena construção de madeira no bairro Vila Nova, em 1962, num terreno doado pelo morador Plácido Moraes, e com uma professora alfabetizadora, Judite Stenger. Em 1970, a escola isolada se transformou em grupo escolar; em 1986 se tornou escola básica; e em 2009 recebeu a autorização para trabalhar com o ensino médio.

A diretora Sirley Kyhnen aproveitou a solenidade para reivindicar a construção de uma quadra coberta para os alunos fazerem educação física. O deputado Gabriel Ribeiro explicou que todo o processo para obter recursos para o ginásio de esportes está pronto e encaminhado. O problema, explicou, é que o governo federal cortou verbas nesta área e atingiu o ginásio da escola em Ponte Alta.

Voltar