Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2024 - 09h01min

Deputado Miotto prestigia posse do vereador Jair Alexandre como prefeito interino de Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado Miotto, prefeito em exercício, Jair Alexandre e o presidente interino da Câmara, vereador Obadias Benones. FOTO: assessoria de imprensa.

No final da tarde de sexta-feira (08), o deputado estadual Jair Miotto (União) esteve em Criciúma. No município, participou da solenidade de transmissão de cargo de prefeito ao presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Jair Alexandre (PL). A transmissão de cargo foi feita pelo prefeito, Clésio Salvaro (PSD), e pelo vice-prefeito, Ricardo Fabris (PSD), que estarão afastados dos cargos.

O prefeito interino, Jair Alexandre, mostrou-se honrado em ocupar o cargo. “Muito grato com este acontecimento. Serei o primeiro pastor cristão a ocupar o cargo como prefeito interino da cidade de Criciúma, por um período de 10 dias. Também me sinto muito feliz por esse evento acontecer no Dia Internacional da Mulher. Será um marco em minha vida. Uma responsabilidade que irei assumir com muito empenho. Sempre pensando no bem comum de todos os criciumenses. Sou grato a Deus, minha família, à administração municipal, aos meus eleitores e à Câmara de Vereadores de Criciúma”, agradece o prefeito interino.

Na oportunidade, de forma simbólica, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Obadias Benones (Avante), tomou posse como presidente interino da Câmara Municipal.

O deputado Miotto parabenizou o prefeito em exercício. “Jair Alexandre é uma liderança política muito atuante em Criciúma, maior município do Sul de Santa Catarina. Nossa parceria é de longa data. Nosso querido pastor da Igreja Quadrangular, vereador e, agora, prefeito interino, sempre batalha por recursos para Criciúma. Valores que destinamos ao município foram por solicitação do nosso, agora, prefeito interino. Já foram destinados para Criciúma mais de R$ 1,3 milhão. Valor já pago e com previsão de ser aplicado em saúde e infraestrutura. Para 2024, temos a previsão de destinar mais R$ 200 mil para o sistema educacional criciumense”, comemora o deputado Miotto.

O parlamentar também recordou que, em janeiro de 2024, enquanto vereador, Jair Alexandre foi o primeiro pastor evangélico a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Parceria com o deputado Miotto
Através da indicação do vereador de Criciúma, Jair Alexandre, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu ao deputado Miotto o Título Honorífico de Cidadania Honorária. A sessão solene de entrega dos certificados de títulos honoríficos ocorreu no dia 14 de dezembro de 2022.

Também por proposição do vereador Jair Alexandre, o deputado Miotto recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores, devido às articulações realizadas para manutenção dos serviços da Usina Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo.

Em 2021, a usina estava sob a eminência de fechar. “Como presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Alesc, realizamos inúmeras articulações para a manutenção dos serviços do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, localizado no Sul de Santa Catarina. Em outubro de 2021, recebemos a informação da permanência dos serviços da Jorge Lacerda e a manutenção de mais de 21 mil empregos diretos e indiretos“, recorda o deputado Miotto, que agradeceu os reconhecimentos.

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar