Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2014 - 17h41min

Deputado Merisio recebe estudo de viabilidade técnica do Hospital Universitário de Chapecó

Imprimir Enviar

A administração do Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, entregou aos deputados Gelson Merisio e João Rodrigues, ambos do PSD, e ao secretário do Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo Nascimento Júnior, o estudo de viabilidade técnica do Hospital Universitário (HU) do município. A apresentação foi nesta sexta-feira (16), em café da manhã na instituição.
Agora, a SDR de Chapecó prepara o lançamento do edital de licitação para a elaboração do projeto do HU. De acordo com o deputado Gelson Merisio, esta etapa já tem recursos garantidos, R$ 500 mil do Governo de SC. “Serão pelo menos três anos entre projeto, licitação e construção desta importante obra, que deve ficar pronta em 2017”, afirma o deputado.
Segundo Marco Aurélio Nedel, coordenador do estudo de viabilidade técnica, a estrutura do HU será construída anexa ao HRO, com 8 mil metros quadrados e investimentos de cerca de R$ 20 milhões.
Severino Teixeira da Silva Filho, presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o HRO, explica que o HU vai suprir a demanda da região por uma estrutura adequada para estágios e residências dos cursos de Medicina. Atualmente, os futuros médicos da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) utilizam a estrutura do HRO para as aulas. A construção do prédio vai viabilizar a introdução do curso na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Na foto: vice-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; deputado Gelson Merisio; secretário da SDR de Chapecó, Américo Nascimento Jr.; Severino Teixeira da Silva Filho - presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o HRO -; e deputado João Rodrigues. - Por Paulo Munauar.

Voltar