Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2016 - 15h14min

Deputado Gabriel Ribeiro defende política pública para o artesanato

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro e a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin

O artesanato no Estado precisa ter uma política pública que o coloque num patamar de destaque e gere renda. Com esta ideia, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) e a coordenadora da Casa Catarina no Estado, Vivian Brandão, levaram à presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, a proposta de um termo de cooperação técnica. Também entregaram à FCC um documento que propõe ações na região de Lages.

Na Serra, a ideia é visitar as comunidades onde há produção artesanal. O objetivo é sondar se há viabilidade dos produtos artesanais serem colocados em pontos de venda e gerarem renda para as famílias.

No documento estadual, a proposta de Vivian Brandão e Gabriel Ribeiro é que a Fundação Catarinense de Cultura unifique as ações isoladas para tornar o artesanato num produto com visibilidade. Conforme o parlamentar, 12% da economia catarinense são gerados pelo turismo, e este segmento deve andar junto com a produção de objetos artesanais que representem as regiões de SC e que sejam comprados pelos visitantes.

Uma ação conjunta reduz os custos e atende melhor as necessidades dos consumidores, enfatizou a coordenadora da Casa Catarina. A presidente da FCC respondeu que vai estudar os pedidos com a sua equipe técnica.

Voltar