Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2015 - 14h02min

Deputado e lideranças de São Lourenço do Oeste cobram ações para reforçar segurança no município

Imprimir Enviar
FOTO: Secretária da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, mostra ao deputado Dirceu Dresch modelo de Casep que poderá ser criado no município

O deputado Dirceu Dresch (PT) acompanhou, na terça-feira (24), uma comitiva de vereadores de São Lourenço do Oeste em audiências com órgãos de segurança pública na Capital. O parlamentar e as lideranças cobraram maior efetivo policial e o início das obras da Unidade Prisional Avançada (UPA), prometida pelo governo estadual desde 2009.

Integraram a comitiva o presidente da câmara de vereadores, Edu Antônio Borges; o vice-presidente, Agustinho Assis Menegatti; os vereadores Edilso Paulo Ranzan; Marlice Villani Perazoli; Alex Cleidir Tardetti; Valmir Luiz Maboni; Adilson Sperança; Dasio Miguel Franz e Vania Antônia Garbin Baldisser; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Oeste, Bruno Fogaça Chaves.

Em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, para pleitear aumento do efetivo policial, o presidente da câmara de vereadores afirmou que há em São Lourenço do Oeste um déficit de 12 policiais militares. "Há veículos, mas faltam policiais. Existe uma sensação de insegurança na comunidade, que vê o número de assaltos e roubos aumentar, principalmente no interior", disse Edu Antônio Borges. 

O coronel afirmou que, com a incorporação de 265 novos policiais militares aprovados no concurso público, policiais que hoje estão locados em outras cidades poderão ser remanejados para o batalhão da PM de São Lourenço. Hemm também concordou com a sugestão feita pelo deputado Dirceu Dresch para que o agrupamento policial da regional de São Miguel do Oeste, que vai receber reforço de 40 novos policiais, possa ser acionado a auxiliar na investigação e captura de criminosos em atuação no município.

UPA
A construção da Unidade Prisional Avançada foi discutida com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca. A obra, prevista para a comunidade São Paulinho, só deve iniciar no  próximo ano, disse a secretária.  Os laudos de impacto de vizinhança já foram concluídos e os laudos ambientais estão sendo realizados, com prazo de conclusão em abril. O governo do Estado precisará ainda retirar o cemitério da área onde será construída a UPA.

Os vereadores  reivindicaram à secretária a instalação no município de um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), para atender adolescentes infratores. Propuseram que a estrutura de uma escola desativada na comunidade de TrêsVoltas seja usada para esse fim.  A secretária Ada de Luca afirmou que não há recursos no momento, mas garantiu que, no mês de abril, uma equipe irá verificar se o prédio da antiga escola tem condições de abrigar um futuro Casep.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190

Voltar