Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2015 - 17h22min

Deputado defende pauta da segurança pública de São Lourenço do Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

O deputado Dirceu Dresch (PT)  participou na  última sexta-feira, 23, em São Lourenço do Oeste, de audiência pública promovida pela  Câmara de Vereadores do município para debater o aumento da criminalidade. Dresch garantiu apoio à pauta de reivindicação da comunidade, que pede aumento do efetivo policial. Ele também afirmou que irá cobrar a promessa assumida pelo secretário adjunto da Justiça e Cidadania, Leandro Soares Lima, que na audiência confirmou que o governo do Estado dará início à obra do presídio ainda este ano.

A exemplo de outros municípios, a população de São Lourenço convive com o aumento da criminalidade, principalmente furtos e roubos.  "São Lourenço é um município de divisa, é urgente que o estado aumente o efetivo policial". Infelizmente, a segurança pública não é tratada como prioridade pelo atual governo. Hoje temos em Santa Catarina o mesmo número de policiais que há 20 anos. Os aprovados no último concurso público realizado no ano passado só serão chamados em 2015."

O deputado também  assumiu compromisso de seguir pressionando para que o governo construa um presídio no município. "O representante do governo assumiu aqui esse compromisso e vamos cobrar. É uma obra  prometida pelo governo estadual desde 2009."

Compromisso
Em março deste ano, Dresch e uma comitiva de vereadores liderada pelo presidente do Legislativo, Edu Antônio Borges, se reuniram com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, e com a  secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, para cobrar aumento do efetivo policial e a construção do presídio. Na ocasião, pleitearam também a instalação de um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC(48) 9944 0190

Voltar