Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2016 - 17h13min

Educação: deputada critica governo de SC por não estender prazo de concurso

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti fez vários apelos para a prorrogação do prazo do concurso, voltado à educação especial

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) avaliou como “incompreensível” a não ampliação da validade do concurso para professores da educação especial, realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina em 2014. O prazo para que aprovados sejam chamados termina na segunda-feira (13) e, embora a parlamentar tenha requisitado a ampliação do limite por mais dois anos em diversos momentos, não obteve nenhum aceno do governo ou da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Luciane explica que a ampliação evitaria a realização de uma nova prova quando o Estado convocasse novos professores, o que, para ela, é urgente. "Os 264 aprovados previstos no edital do concurso foram chamados, mas é evidente que existe a necessidade de um número bem maior de professores trabalhando na área. Não ampliar o prazo é negativo para os educandos e para os que fizeram a prova", explica a parlamentar.

Desde o ano passado, a deputada vem recebendo inúmeros pedidos de aprovados que aguardam serem chamados desde 2014. "A posição do governo é tão incompreensível que diversos professores do Sul do estado ganharam ações contra o Estado, sendo chamados por força de decisão judicial", questiona.

Na semana passada, Luciane solicitou à Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência que encaminhasse uma manifestação oficial à FCEE. A requisição ocorreu, mas foi ignorada pelo governo estadual.

Gabriel Rosa
Assessor de comunicação
Gabinete da deputada estadual Luciane Carminatti
(48) 9159-7204

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar