Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2015 - 17h19min

Deputada Ana Paula defende democracia: a intolerância e o golpismo não passarão!

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima na tribuna FOTO: Yuri Santos/Agência AL

A deputada Ana Paula (PT) apoiou, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, o esforço fiscal e as medidas de controle da economia anunciadas recentemente pela presidente Dilma Rousseff. Pelas redes sociais, também foi enfática na defesa da democracia: “a intolerância e o golpismo não passarão!”
“O Brasil é uma democracia, que foi conquistada nas ruas e com o sangue de homens e mulheres que morreram no enfrentamento à ditadura militar”, lembrou a deputada nas redes sociais. Ana Paula destaca que a manifestação popular é livre num estado democrático, como as que ocorreram na sexta (13) e no domingo (15). “Negar isso é ignorar a história do nosso próprio país”.
Para Ana Paula, é preciso mudanças, principalmente com a Reforma Política, que põe fim ao financiamento privado de campanha, “que está no alicerce da corrupção política no nosso país”, e é um dos principais pontos defendidos pelo Partido dos Trabalhadores. “Reforma que, infelizmente, a grande maioria dos partidos brasileiros, especialmente os de oposição, resiste em realizar”, lamentou.
Ana Paula também manifestou preocupação com manifestações pelo retorno da ditadura e intervenção militar, além de xingamentos machistas à presidenta Dilma e de suásticas impressas nas faixas. “Manifestações que sinalizam, infelizmente, que setores da sociedade à direita, com o apoio da grande mídia, colocam em risco nossa jovem democracia. Neste sentido, muito longe de informar, a grande mídia assume o discurso golpista”.
“É evidente que nem todos que estiveram nos protestos neste último domingo compactuam com a morte de mulheres ou a volta da ditadura, porém, enquanto estiverem marchando lado a lado com esses raivosos, estarão sim engrossando o coro da intolerância e do ódio.”
Para a deputada Ana Paula, o Brasil é um país continental, com inúmeros desafios a serem enfrentados, mas é um país democrático. “A solução desses problemas passa pela radicalização da democracia. É nela que devemos nos focar nas lutas e nas ruas!”

Voltar