Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2016 - 18h38min

Defensoria Pública de SC realizou mais de 60 mil atendimentos em três anos

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Propositora de audiência pública na Alesc, deputada Luciane Carminatti (PT) afirma que serviço é “essencial” para uma justiça rápida e universal

A Defensoria Pública da União em Santa Catarina (DPSC) chegou aos seus três anos de existência com o marco de mais de 60 mil atendimentos gratuitos realizados à população catarinense.

Os números do desempenho da defensoria serão detalhados nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, às 19h, em audiência pública convocada pela deputada Luciane Carminatti (PT).

Em atividade desde 2013, a DPSC também realizou pelo menos 25 mil atos extrajudiciais e mais de 26 mil audiências neste período.

Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adepesc), João Joffily Coutinho explica que a tendência é que a demanda cresça anualmente, como já pode ser percebido na comparação destes três anos de atividade.

“A população vai conhecendo o serviço que prestamos e, consequentemente, passa a procurar os defensores cada vez mais”, explica.

Judiciário ágil e alinhado com a população
A defensoria pública foi criada para prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado.

Hoje, todos os estados brasileiros possuem o serviço, que é prestado por juristas que não integram a advocacia privada ou pública.

“O Judiciário é um poder que pode favorecer quem conhece bem a legislação ou tem meios para contratar bons advogados. É por isso que a defensoria é tão importante: torna o processo judicial mais ágil e alinhado com as necessidades da população, que muitas vezes não consegue arcar com este serviço”, defende a deputada Luciane.


Aviso de pauta

Audiência da Comissão de D. Humanos (CDH) sobre a Defensoria Pública

Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa de SC

Horário: Quarta-feira (18 de maio), às 19h

 

 

 

Gabriel Rosa

Jornalista - (48) 9159-7204
Gabinete da deputada Luciane Carminatti (PT/SC)

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar