Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2015 - 14h16min

Contorno Viário da Grande Florianópolis é debatido em reunião do Comdes

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes na reunião do Comdes

A reunião ordinária do Conselho Metropolitano da Grande Florianópolis (Comdes), realizada na última sexta-feira (26), na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), teve como assunto principal o andamento das obras do Anel de Contorno Viário da Grande Florianópolis. Entre os presentes, deputados Marcondes (PR) e João Amim (PP), deputados federais Mauro Mariani (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar Catarinense, e Espiridião Amim (PP), senador Dário Berger (PMDB), o presidente da Casan, Valter Galina, o coordenador geral do Comdes, engenheiro Celso Ternes Leal, e representantes das entidades que compõem o conselho, foi unânime que seja mantido o traçado original, sem alterações. “Esse traçado já foi discutido e aprovado, assim, não terá mais alteração de prazos. Precisamos sair urgente da teoria e partir para a prática. Não dá mais para ficar só nas discussões e deixar que a população continue pagando a conta”, ressaltou o deputado Marcondes.

Durante o encontro, foi apresentado pelo coordenador do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do Comdes, o administrador Adriano Ribeiro, o projeto da Agência Nacional de Transportes (ANTT), que inclui: manter o traçado original com desapropriações em Palhoça e direcionando o trânsito para a BR 101, ou utilizar a BR 282, ligando o trânsito até a BR 101, mas aumentando o custo da obra e o tempo de conclusão. Adriano disse que a participação do coordenador da Frente Parlamentar Catarinense é de extrema importância para que os diversos segmentos da sociedade sejam ouvidos, já que caberá a Frente decidir o melhor traçado. "É um momento chave, para conclusão desta obra, que se arrasta há mais de 20 anos".

O deputado Mauro Mariani se comprometeu em levar as considerações aos demais deputados federais e senadores da bancada catarinense em Brasília. “Vamos juntos nos mobilizar junto a ANTT e o Governo Federal para efetivação dessa importante obra para a Grande Florianópolis e todo Estado”, completou.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar