Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2023 - 06h59min

Conferência Green Destinations reúne líderes e empresários em Bombinhas

Imprimir Enviar
FOTOS: Peterson Paul

Bombinhas recebe a partir desta terça-feira, 5, a primeira edição da Conferência "Green Destinations Latino América". O evento reúne gestores públicos e empresários da América Latina com objetivo de desenvolver um turismo mais sustentável, apresentar histórias de sucesso e debater estratégias para o setor.

A deputada Paulinha participou da abertura do evento e destacou que, apesar de Bombinhas ser o segundo menor município em território do país, recebe mais de 2 milhões de turistas na temporada. Por conta disso, ela conta que foi necessário adotar várias ações com foco na preservação ambiental.

"Só conseguimos implementar ações de sustentabilidade em Bombinhas porque a população topou. Conversamos com os moradores, explicamos a importância da preservação ambiental, e tivemos ampla adesão. A defesa do meio ambiente deve ser feita por todos, pois esse é um patrimônio coletivo".

A conferência segue até quinta-feira com palestras, painéis de discussão, workshops e atividades práticas. A programação inclui práticas sustentáveis de gestão em destinos turísticos, inovações tecnológicas para o turismo sustentável, educação ambiental e engajamento comunitário.

--
Gabriel Duwe de Lima
Contato: (48) 99698-4543

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar