Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2014 - 17h46min

Comissão de Saúde instala Subcomissão da Saúde da Mulher

Imprimir Enviar

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá instalar oficialmente a Subcomissão da Saúde da Mulher na próxima quarta-feira (28), às 10h, na Sala de Imprensa. Segundo o presidente da Comissão, deputado Volnei Morastoni (PT), a Subcomissão pretende tratar de forma específica os assuntos relacionados à saúde da mulher, e ainda, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, fará um levantamento da situação do atendimento à mulher no Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina. “Nosso objetivo é ampliar e melhorar esse atendimento”, afirma o parlamentar.

Atualmente, outras cinco subcomissões já estão em atividades na Assembleia. “A criação das Subcomissões é a forma que temos de aprofundar os estudos nestas áreas específicas da saúde”, destaca Morastoni. Entre elas, está a que estuda a criação de uma política específica para a Saúde da População Negra; a Subcomissão que elabora um pré-projeto para implantação das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no SUS; o grupo que trata da Suplementação Nutricional para Pacientes Oncológicos em tratamento ambulatorial na rede pública de saúde.

Existe ainda a Subcomissão das Academias, que debate propostas e estratégias de combate ao uso indiscriminado de anabolizantes e suplementos alimentares; e a de Compostos Voláteis, que visa combater e reduzir os danos causados pelos vapores de combustíveis emitidos nas estações de abastecimento, nos postos de combustíveis, assim como ao meio ambiente, à saúde pública e à saúde ocupacional. Será instalada também durante esta semana a Subcomissão de Atenção Psicossocial.

 

Texto: Renata Furlanetto

renata.imprensa@volneimorastoni.com.br

 

Renata Furlanetto
Assessora de Imprensa | (47) 9980-9031
Deputado Estadual Volnei Morastoni - PT/SC
Presidente da Comissão de Saúde
Gabinete Regional - Itajaí/SC | Telefone: (47) 3249-0213
Rua Dom Joaquim Domingues de Oliveira | Nº 33 
www.volneimorastoni.com.br

Voltar