Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2013 - 13h19min

Comissão de Saúde desaprova contas da Cruz Vermelha Brasileira de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Amauri Soares (PDT). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou o relatório do deputado Sargento Amauri Soares (PDT) que desaprova a apresentação de contas da ONG Cruz Vermelha Brasileira, filial de Santa Catarina. O motivo é que a entidade não apresentou a documentação necessária.

A organização deixou de apresentar a certidão atualizada do registro no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, o balancete contábil e o atestado de funcionamento atualizado. Por cinco vezes, a Comissão de Saúde realizou diligências junto à ONG para obter os documentos, mão não teve resposta.

No relatório, o deputado Sargento Amauri Soares também indicou a revogação da declaração de entidade pública da Cruz Vermelha Brasileira de Santa Catarina. Com essa medida, a própria Comissão de Saúde vai apresentar um projeto de lei revogando a Lei Estadual nº 6.347, de 1984, que concede o título à Cruz Vermelha catarinense.

A comissão se reuniu na quarta-feira, 24/04, e aprovou o relatório por unanimidade.

Ano passado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú investigou supostas irregularidades da Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, na administração do Hospital Ruth Cardoso. Com o fim dos trabalhos, a CPI denunciou a entidade ao Ministério Público estadual pela má administração do dinheiro público.

Voltar