Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2021 - 17h51min

Comenda do Legislativa será concedida para pastora e missionária Noely Parisotto

Imprimir Enviar
Noely Parisotto é pastora evangélica desde 1969 FOTO: Ascom

Será realizada na noite desta segunda-feira, dia 29 de novembro, a sessão solene de outorga da Comenda do Legislativo Catarinense. O título é concedido pelo Parlamento estadual a personalidades e organizações que promoveram o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado. A solenidade ocorrerá às 19 horas, no Plenário Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Na ocasião, o deputado Jair Miotto (PSC) irá conceder a comenda à pastora e missionária Noely Parisotto.

Trajetória
O deputado Jair Miotto destaca que Noely Parisotto é natural de Xanxerê. Pastora desde 1969. No início de sua trajetória religiosa, juntamente com o esposo Narcizo Luiz Parisotto, contribuiu com a abertura de dezenas de Igrejas do Evangelho Quadrangular (IEQs) no Oeste catarinense.

Atuou como coordenadora estadual do Grupo de Mulheres da IEQ e como superintendente da IEQ na região de Florianópolis. Desde 1997, atua na área religiosa e social na Capital, onde, em 2006, recebeu o título de Cidadã Honorária. Em 2013, recebeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Xanxerê.

Atualmente, é secretária estadual de Ação Social da IEQ e também grande apoiadora da Casa de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular (CASIEQ), em Florianópolis.Um local que oferece hospedagem, alimentação e transporte gratuito para cidadãos que necessitam de tratamento de saúde.

Na área social, também contribui com a realização do Projeto Lucas. Um projeto social criado pela Secretaria Geral de Missões (SGM), da IEQ Brasil. Em Santa Catarina, o Projeto Lucas é realizado através da Secretaria Estadual de Missões (SEM-SC). "Em 2014, iniciamos o Projeto Lucas, que já atendeu mais de 10 mil pessoas. O projeto oferece, gratuitamente, serviços, como dentista, clínico geral, assessoria jurídica, assistência social, economia doméstica, bem estar, doação de roupas, entre outros serviços”, ressalta Noely.

 

 

Voltar