Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2014 - 17h21min

Com aprovação do “Cultura Viva” no Senado,  Padre Pedro defende projeto em SC

Imprimir Enviar

O PL 90/2013, que institucionaliza o projeto “Cultura Viva”, foi aprovado no Senado na última quarta-feira (4). O objetivo agora é garantir a sanção da presidente Dilma Roussef antes das eleições.

A proposta completa 10 anos em 2014 e revolucionou a maneira de fomentar e produzir cultura no país, dando protagonismo aos produtores da área. O texto da proposta aprovado no Congresso foi construído por quem atua na área e abre a porta para que as comunidades decidam quais são as demandas fundamentais no setor.

Em Santa Catarina, o PL 143/2014, proposto pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT) e pela deputada Angela Albino (PC do B), protocolado no dia 27 de maio deste ano, institui a Política Estadual de Cultura Viva, para a produção e a difusão da cultura e a promoção do acesso aos direitos culturais. “A aprovação deste projeto aqui é o primeiro passo para sairmos na frente e já garantirmos questões legais para implantar a política nacional. É garantia de acesso não só a recursos, mas a ter voz no setor”, afirma Padre Pedro.


Cássio Turra
Assessoria de Imprensa
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726
(48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar