Celesc voltará a atuar como Agência Regional em Jaraguá do Sul
Notícia foi confirmada pelo deputado estadual Antídio Lunelli
A diretoria da Celesc definiu, em reunião na última semana, um novo modelo de funcionamento em Santa Catarina. Com a mudança, Jaraguá do Sul voltará a contar com uma Agência Regional ainda no mês de março.
Desde 2019, a estrutura estava subordinada a Joinville, o que tirava a autonomia das decisões.
A informação foi confirmada pelo deputado Antídio Lunelli (MDB), que comemorou o anúncio. “Passamos os últimos quatro anos fazendo essa reivindicação, mas vínhamos sendo totalmente ignorados. Sem autonomia nenhuma, a equipe que atuava em Jaraguá do Sul dependia de Joinville para praticamente tudo. Com isso, a demora no atendimento ficou muito pior”, avaliou Lunelli.
Com essa mudança para Agência Regional, a Celesc de Jaraguá do Sul passa a ter novamente uma estrutura administrativa independente, tendo mais autonomia e mais capacidade de fazer os investimentos e melhorias necessárias.
“É um alívio essa confirmação. Ficamos mais de um ano esperando a Celesc trocar um poste de lugar para conseguir abrir uma rua. Parabéns ao governo do Estado e à Celesc pela decisão e vamos agora acompanhar os trabalhos e cobrar as ações que precisam ser feitas”, disse o deputado.