Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2015 - 16h31min

Campeões da Matemática recebem premiação neste sábado, em Chapecó

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Professores e estudantes da região oeste catarinense, vencedores da Olimpíada de Matemática em 2014, serão homenageados neste sábado (12), na 1ª Cerimônia Regional Oeste de Premiação dos alunos medalhistas e menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – 2014). O evento ocorrerá no Salão de Atos da Unochapecó, às 14h30, organizado pela OBMEP, com apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio do mandato da deputada Luciane Carminatti (PT), Unochapecó e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Serão agraciados com a premiação 70 professores e 79 estudantes. “Para o aluno, é uma forma de incentivar o gosto pela matemática e também de reconhecer a conquista, pois eles disputaram com milhares de brasileiros e trouxeram a conquista para a nossa região. Aos professores, é um gesto de agradecimento pela importante dedicação no ensino da matemática e também pela contribuição para a melhoria da educação. É um exemplo de que a escola pública alcança bons resultados quando há compromisso coletivo”, enfatiza a deputada Luciane.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A primeira edição foi realizada em 2005, com mais de dez milhões de participantes. Em 2015, 99,48% dos municípios brasileiros participaram da OBMEP, com mais de 17 milhões de alunos inscritos.

Os alunos premiados integram o Programa de Iniciação Científica Jr., realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país. Ao longo das 11 edições, a Olimpíada ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

 

 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar