Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2022 - 13h52min

Deputada em missão internacional de observação das eleições americanas

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo em Los Angeles (EUA)

Participação nas "midterms" americanas representa avanço da democracia no continente

No dia 7 de novembro, a deputada Ana Campagnolo (PL) chegou em Los Angeles (CA) para participar da missão internacional de observação das eleições para a Câmara e o Senado dos Estados Unidos, conhecidas como “midterms”.

Nos EUA, o parlamento é renovado na metade do mandato presidencial, oportunizando um importante dispositivo democrático para o povo decidir sobre o avanço ou bloqueio das pautas adotadas pelo governo, já que, com o realinhamento de um novo Congresso, os americanos poderão frear a retomada de políticas impopulares apoiadas pelo atual presidente, como, por exemplo, a legalização do aborto. O pleito ocorreu no dia 8 de novembro.

A convite da organização Transparencia Electoral, Campagnolo participou de conferências com representantes de toda a América Latina para estudar as diversas metodologias adotadas em diferentes países, no intuito de garantir lisura e transparência aos processos eleitorais, características que, todos no evento foram unânimes em concordar, representam o único caminho viável para o fortalecimento dos valores democráticos em nosso continente.

Acompanhe Ana Campagnolo


Ana Campagnolo
Voltar