Camilo Martins vai levar proposta do transporte integrado ao governador
Integração do transporte público foi o tema da reunião da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, realizada, nesta terça-feira (16), no gabinete do coordenador do grupo, deputado Camilo Martins (Podemos). Além dos parlamentares que compõem a frente, também foram convidados prefeitos e representantes da região.
Para o deputado Camilo Martins, o tema tem urgência para ser colocado em prática e por isso uma audiência será marcada com o governador Jorginho Mello (PL). “Nossa posição é auxiliar e unir os prefeitos para optar pela a melhor solução aos usuários. Sugerimos um transporte público integrado entre a Grande Florianópolis e, para isso, o governo do Estado precisa liderar esse processo. As pessoas estão sofrendo com um transporte público muito ruim, caro e deficitário”, disse.
O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (Podemos), lembra que a região é conurbada, e por isso há a necessidade dos municípios trabalharem de forma integrada. “As cidades têm problemas em comum, as pessoas transitam entre elas e há diferença, por exemplo, de empresas que operam linhas municipais e intermunicipais, o que hoje impossibilita a tarifa única, por exemplo”, considerou o prefeito.
Preocupado com a mobilidade urbana da região, o deputado Camilo Martins acredita que com um transporte público de qualidade vai tirar muitos carros das ruas. “Precisamos ter uma empresa que opere o sistema de forma integrada, para que o cidadão de Palhoça que queira ir a Biguaçu, pague apenas uma tarifa por um serviço eficiente, ágil e barato”, avaliou.
Além da audiência com o governador, proposto pelo deputado Marquito (Psol), será realizado um seminário para debater o assunto. Participaram do encontro também representantes dos municípios de São José e Biguaçu, além do deputado Ivan Naatz (PL).