Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2023 - 19h19min

Camilo Martins recepciona luxemburgueses na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Camilo Martins
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O encontro está marcado para as 9h, nesta sexta (31), no Plenarinho

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) recebe, nesta sexta-feira (31), políticos e autoridades luxemburguesas. O deputado Camilo Martins (Podemos), casado com cidadã luxemburguesa, é o responsável, junto com a deputada Paulinha (Podemos), 1ª secretária da Mesa Diretora, pela recepção às autoridades no Legislativo. O encontro está marcado para as 9h, no Plenarinho.

O deputado Camilo Martins, em 2019, quando prefeito de Palhoça, chegou a receber o embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, e a cônsul Karen Schwinden para tratar da instalação do consulado luxemburguês em Palhoça. A cidade foi escolhida para sediar o quinto consulado de Luxemburgo no país e o único no estado, que tem mais de 5 mil descendentes de luxemburgueses.

“Vai ser uma honra receber, mais uma vez, as autoridades luxemburguesas, desta vez na Casa Legislativa. Não só em Palhoça, mas também em municípios que já integraram o território palhocense, como Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Anitápolis, São Bonifácio, Garopaba e Paulo Lopes, há uma grande quantidade de sobrenomes oriundos do país europeu”, considera o deputado.

O primeiro encontro com autoridades luxemburguesas é organizado pela Associação dos Cidadãos Luxemburgueses do Brasil (Aclux).

Aclux
É uma associação constituída por brasil-luxemburgueses que favorece as conexões com a história, a cultura, a arte, a economia, a política e outras dimensões da vida, propiciando descobertas relacionadas ao passado, ao presente e ao futuro da sociedade luxemburguesa. Busca integrar os cidadãos luxemburgueses no Brasil aos aspectos linguísticos e culturais do Grão-Ducado de Luxemburgo, oferecendo noções de cidadania, direitos e deveres. Também incentivam os associados a conhecerem a plenitude das regras sociais relacionadas ao trabalho, à educação e à vivência em Luxemburgo.



Ana Carolina Bossle

Acompanhe Camilo Martins


Camilo Martins
Voltar