Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 15h03min

Blumenau abre audiências públicas por proposta unificada de segurança escolar em SC

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Nesta quinta-feira (25), Blumenau recebe a primeira das seis audiências públicas promovidas pelo Comseg Escolar, em todas as regiões do Estado, para ouvir a sociedade na elaboração de uma proposta unificada pela segurança escolar em Santa Catarina. O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em resposta à crescente violência nos ambientes escolares. O encontro será no Espaço Don Concept, a partir das 19h, para toda região do Vale do Itajaí .

Integrante do Comseg Escolar, a deputada Luciane Carminatti (PT), que preside a Comissão de Educação da Alesc, destaca que a meta é chegar em políticas públicas, para além de protocolos imediatos que, sozinhos, não resolvem o problema.

"Nós precisamos discutir da escola pra dentro. Ouvir pais, alunos, educadores, psicólogos, assistentes sociais. Debater quais as condições nas escolas, qual o clima de trabalho, qual o ambiente escolar necessário para uma boa educação, saúde mental, prevenção. É um trabalho amplo e essas escutas nas regiões vão ser fundamentais para produzir esse projeto global de segurança escolar que vai representar os 40 deputados e o nosso Estado", avalia.

Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa Diretora da Alesc em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, no dia 5 de abril deste ano.

Nas audiências macrorregionais, além de ouvir as sugestões da comunidade escolar, o Grupo de Trabalho do Comseg também vai apresentar as ações que já vêm sendo realizadas pelo colegiado.

"O GT está dividido em três eixos temáticos que estão elaborando propostas relacionadas a estrutura, recursos humanos, normas e regramentos, atendimentos interdisciplinares e campanhas de prevenção e conscientização. É um trabalho sério, responsável e agora a participação de toda a sociedade catarinense nas audiências públicas é fundamental para completar esse processo", reforça a deputada Luciane.

Também receberão as audiências públicas os municípios de Joinville (26 de maio), Lages (1º de junho), Chapecó (2 de junho), Criciúma (15 de junho) e Florianópolis (16 de junho).


Victor Fernando Pereira
Assessoria de Comunicação / Deputada Luciane Carminatti
(48) 99152-0045

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar