Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2015 - 19h09min

Bancada Feminina e movimentos sociais querem permanência das coordenadorias na Casa Civil

Imprimir Enviar
FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A primeira reunião da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa sob a coordenação da deputada Ana Paula Lima (PT), realizada na tarde desta quarta-feira (26), teve pauta única: discutir o Projeto de Lei Complementar 25/2015, de autoria do governo do Estado, que desvincula as Coordenadorias da Mulher, Igualdade Racial, Pessoa Idosa e a Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria da Casa Civil, repassando-as para a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

"Queremos diálogo com o governo do Estado, pois essas coordenadorias tratam de políticas públicas que precisam avançar em nosso estado. A decisão não pode ser unilateral e os movimentos sociais devem ser ouvidos sobre qualquer mudança que o governo pretenda fazer, já que são organismos estratégicos de articulação e representação desses segmentos", declarou a deputada Ana Paula, que tomou posse na coordenação da Bancada Feminina no dia 17 de agosto.

Entre as decisões da reunião da bancada, com a participação representativa de mais de 20 instituições e organizações, está a de marcar uma audiência com o governador Raimundo Colombo para solicitar a retirada do projeto. Também será apresentada uma moção na Assembleia com o posicionamento contrário ao projeto, em tramitação na Alesc.

Além das deputadas Ana Paula, Dirce Heiderscheidt (PMDB) e Luciane Carminatti (PT), estavam na reunião representantes das seguintes entidades: Rede Feminista de Saúde, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas, Federação Catarinense de Mulheres, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Partido Popular Socialista, Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher (Florianópolis), Partido Socialista Brasileiro, Casa da Mulher Catarina, Instituto Catarinense de Estudos Sociais e Políticos, Instituto Liberdade, Conselho Estadual da Mulher, OAB Mulher, Federação Estadual dos Trabalhadores na Agricultura em Santa Catarina e Fórum das Mulheres Catarinenses e representantes de Câmaras Municipais.


Linete Martins
Assessora de Imprensa
(48) 3221-2680

Voltar