Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2014 - 15h08min

Audiência pública irá debater sobre curso de Medicina em Chapecó

Imprimir Enviar

Na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó, acontece uma audiência pública para debater sobre a implantação do curso de Medicina pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó. A audiência é uma proposição da deputada Luciane Carminatti (PT), por meio da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, sendo presidida pelo deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesc. “O objetivo é apresentar a comunidade o que já foi feito e os desafios ainda necessários para a efetiva implantação do curso de medicina na UFFS de Chapecó”, destacou Morastoni.

O curso de medicina será o primeiro em uma Universidade Federal de Chapecó e região, com previsão para o início das aulas em 26 de fevereiro de 2015. Serão 40 vagas disponibilizadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e política de cotas, em um processo de seleção que já ocorre na UFFS. O edital para contratação de docentes para o curso também foi aprovado e deverá abrir no mês de novembro.

Todas as exigências do Ministério da Educação para implantação do curso de medicina na UFFS já estão sendo viabilizadas, como as salas de aula, laboratórios, residências médicas, inclusive, o hospital escola, que será construído junto ao Hospital Regional do Oeste (HRO). “O espaço será compartilhado entre UFFS, Udesc e Unochapecó. Agora esperamos as demandas dessas duas universidades, para então elaborarmos o projeto do hospital”, destaca o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli.

 

Texto: Renata Furlanetto

renata.imprensa@volneimorastoni.com.br

 

 

 

Renata Furlanetto
Assessora de Imprensa | (47) 9980-9031
Deputado Volnei Morastoni - PT/SC
Presidente da Comissão de Saúde
Gabinete Regional - Itajaí/SC | Telefone: (47) 3249-0213
Rua Dom Joaquim Domingues de Oliveira | Nº 33 
www.volneimorastoni.com.br

Voltar