Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 17h53min

Audiência pública discute a situação das escolas da região de Água Doce

Imprimir Enviar

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (1º) audiência pública para discutir a situação das escolas na região de Água Doce.

A audiência, solicitada pela deputada Luciane Carminatti (PT), acontecerá no Centro Comunitário do Assentamento 9 de Novembro, a partir das 13h30. Conforme a deputada, a sugestão para tratar do tema foi das lideranças do Movimento Sem Terra (MST), que há anos reivindicam melhorias nas escolas da região. “De acordo com informações, as escolas dessa região funcionam em condições precárias, oferecendo perigos eminentes aos alunos. Portanto, esta audiência servirá para ouvir a comunidade escolar e cobrar do poder público providências imediatas”, afirma a parlamentar.

Participam da audiência, lideranças do MST, pais, professores, alunos, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e comunidade em geral.

Relatório sobre a situação das escolas
No ano passado, a pedido de Luciane, a Comissão de Educação visitou 65 escolas em todas as regiões do estado para averiguar a situação das escolas que culminou na elaboração de um relatório com depoimentos e fotos. “Nos próximos dias vamos entregar este relatório ao Ministério Público, pois o que vimos nos deixou apavorados. Deparamo-nos com problemas na parte elétrica, rachaduras nas paredes, infiltração e goteiras, além de piso solto e azulejos caindo”, relata Luciane.
A deputada apresentou na terça-feira, 19/02, um Projeto de Lei exigindo que todas as escolas apresentem um laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros aprovando as condições da estrutura da escola no ato da matrícula e também irá acompanhar o cronograma de investimentos nas escolas estaduais.

DIA: 1º de março de 2013
Hora: 13h30
Local: Centro Comunitário do Assentamento 9 de Novembro, em Água Doce

 

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar