Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 17h57min

Audiência no TJ confirma a obra do novo Fórum de Canoinhas

Imprimir Enviar

A ordem de serviço para construção do novo Fórum de Canoinhas deve ser entregue nos festejos do centenário da instalação daquela comarca, dia 15 de novembro. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (27) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Dutra, quando recebeu em seu gabinete lideranças do município acompanhadas pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB). O novo fórum atende reivindicação para melhoria dos serviços do Judiciário, numa comarca que possui cerca de 17 mil processos em andamento.

Em 2009, a Assembleia Legislativa aprovou lei que desmembrou área de 4,1 mil metros quadrados da sede do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de possibilitar a construção do novo Fórum. No mesmo ano, o TJ aprovou dotação de R$ 200 mil para contratação do projeto arquitetônico.

Na audiência, o desembargador Cláudio Dutra lembrou que há 30 anos participou dos festejos dos 70 anos da comarca de Canoinhas como juiz, e agora pretende estar no município para entregar a ordem de serviço. O deputado Aguiar, por sua vez, disse que a melhoria física do Judiciário local é reivindicada pela comunidade ao menos há seis anos.  Tanto é que, há duas semanas, encaminhou requerimento à Assembleia Legislativa pedindo urgência no atendimento do pleito ao TJ.

Também participaram da reunião o desembargador José Volpato de Souza, o juiz Bernardo Augusto Ern, que é diretor do Fórum de Canoinhas, o prefeito Beto Faria e seu vice Wilson Pereira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Pike e seu colega Paulo Glinski, o tenente-coronel Mário Erzinguer, comandante do 3º BPM e representantes da OAB. “Foi uma grande notícia para Canoinhas e para toda a Comarca”, avalia o deputado Aguiar.

 

Voltar