Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2022 - 16h55min

Aprovado PL sobre programa de recuperação de dependentes químicos

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Os deputados apreciaram nesta terça-feira (13), durante sessão plenária, o Projeto de Lei (PL) nº 420/2019, que institui o Programa de Recuperação de Dependentes Químicos no Sistema Prisional de Santa Catarina. De autoria da deputada Ada De Luca (MDB), a proposta foi aprovada por unanimidade.

O texto prevê que o preso que ingressar no sistema prisional e declarar  envolvimento  com  drogas,  lícitas  ou  ilícitas - independentemente do crime praticado - poderá participar do programa. A adesão será voluntária e antecedida de assinatura de termo de consentimento livre, esclarecido e informado.

A deputada, que já foi secretária da pasta de Administração Prisional, destacou a importância do projeto. “A droga é um problema que assola nossa sociedade, dos mais ricos aos mais pobres, e temos que encarar isto de frente. Estes presos têm de ser preparados para que, após sua saída, não recaiam no vício e reincidam no crime”, justificou.

Ainda de acordo com a proposta, o programa será oferecido, preferencialmente, pela rede pública de saúde, mas a Secretaria de Administração Penitenciária poderá estabelecer parcerias, de forma gratuita, com universidades, instituições de saúde, organizações não governamentais e grupos religiosos ou afins.

O texto segue agora para sanção governamental.



CAROLINNE POERNER
(47) 98473-0537

Voltar