Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2013 - 17h16min

Apresentador de TV defende que bandidos ataquem policiais

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Amauri Soares (PDT)

O apresentador Roberto Salum defendeu que bandidos atacassem viaturas e bases da Polícia Militar de Santa Catarina, durante seu programa na quinta-feira, 21 de fevereiro. A denúncia foi apresentada pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT) no Plenário da Assembleia Legislativa. "É preciso refletir sobre uma perspectiva civilizatória para o Estado de Santa Catarina, inclusive para o uso dos meios de comunicação, porque fazer apologia ao crime, tanto por parte do Estado quanto por parte dos bandidos, nesta conjuntura, é uma barbaridade", afirmou Sargento Soares na Assembleia, na tarde de terça-feira, 26/02.

Em resposta às críticas do apresentador, depois de uma série de agressões gratuitas disparadas contra o parlamentar, também em seu programa, o deputado afirmou que Salum "mentiu para me chamar de mentiroso", e mostrou que ele não apresentou nada que confirmasse a afirmação. "Talvez não por ma-fé, mas acreditar em alguns desafetos, gente que, na melhor das hipóteses, morrem de inveja pelo fato de que estamos aqui [na Assembleia Legislativa]. E o Salum está se alimentando desses indivíduos", disse.

Sargento Soares destacou que Salum tem se posicionado contra a cúpula da segurança pública do governo do Estado, pedindo a saída de secretários de Estado e os chefes da Polícia Militar e Civil, apesar de fazer parte de um dos partidos da base governista, o PP. "Isso mostra uma disputa dentro do governo por cargos, secretarias, comandos, etc", afirmou o deputado.

Os deputados Ana Paula Lima e Dirceu Dresch, ambos do PT, pediram que a Mesa da Assembleia Legislativa se posicione em relação ao pedido de ataque de bandidos à Polícia Militar, principalmente quando o Estado passa por uma onda de atentados à ônibus e prédios públicos. "As autoridades do governo do Estado e o Ministério Público precisam se posicionar", resumiu Soares.

O apresentador é agente da Polícia Civil, mas é lotado em cargo comissionado do Colegiado de Bancada da Mesa da Assembleia Legislativa.

Voltar