Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2016 - 17h06min

Ana Paula Lima critica tentativa de golpe

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

As recentes tentativas de desestabilizar o governo federal e retirar a presidenta Dilma Rousseff do poder foram criticadas pela deputada Ana Paula Lima (PT) nesta terça-feira (29). A parlamentar destacou ainda que o momento atual não pode servir de desculpa para o ódio e falta de respeito.

Ana Paula Lima exigiu no plenário da Assembleia Legislativa que sejam respeitados os votos da população nesta última eleição. A parlamentar condenou ainda o vazamento de escutas e delações, bem como a parcialidade da cobertura midiática. “A quem interessa um juiz divulgar telefonemas pessoais de um ex-presidente e uma presidenta para a mídia? A quem interessa esses vazamentos sistemáticos de delações premiadas? Acredito que estas perguntas precisam de respostas urgentes. Se não respeitam a presidenta, quem irá garantir que os outros brasileiros terão sequer um direito respeitado?”, questionou.

A parlamentar lamentou ainda o desrespeito às opiniões divergentes e alertou para a banalização da violência. “Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem ou justificar a banalização da violência de gênero. Estamos presenciando muitas manifestações, lamentavelmente, com um viés sexista e machista, que ofende e avilta a todas as mulheres e expõem uma violência de gênero que sempre existiu, mas tomou proporções assustadoras”, declarou.

Ana Paula destacou ainda que a democracia brasileira precisa amadurecer e defendeu que as pessoas continuem manifestando nas ruas, mas com cautela. “As pessoas têm o direito de se manifestarem, de fazerem valer seus posicionamentos, isto é legítimo e saudável para nós cidadãos. Porém, é essencial ter consciência do que defendem e o motivo pelo qual lutam para que não se tornem massa de manobra daqueles que desejam retomar o poder e enterrar de vez as investigações que graças a este governo e a presidenta Dilma, finalmente começaram a ser feitas”, afirmou.

 


Assessoria de Comunicação
48.3221-2680

Voltar