Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2015 - 18h28min

Ana Paula faz apelo para que governo reabra negociações com magistério catarinense

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) apelou novamente ao governador Raimundo Colombo e ao secretário da Educação, Eduardo Deschamps, para que sejam sensíveis às reivindicações do magistério catarinense, que está há 37 dias em greve, e reabram as negociações. Na manhã de hoje, os professores protocolaram documento no Centro Administrativo do Estado com as reivindicações da categoria a ser entregue ao governador e à tarde manifestaram-se na Assembleia Legislativa.

Para Ana Paula, existe a possibilidade real de um acordo do governo com os professores que possibilite as mudanças no plano de carreira e garanta o fim da greve. “Esta luta não é de agora. O piso nacional do magistério já devia estar incorporado na carreira há muito tempo”, diz. Segundo ela, essa greve tem que ser assimilada e encarada como uma prioridade do governo. “A Bancada do PT sempre apoiou, sempre discutiu e sempre disse que o piso nacional do magistério era pra ser colocado na carreira”, destacou. Ana Paula alertou aos colegas deputados que o PL que o governo vai enviar à Casa não satisfaz a real necessidade do magistério catarinense.

Petrobras - A deputada citou também o pleito dos petroleiros presentes na Alesc que reivindicavam a permanência da UO-Sul (Petrobras), em Itajaí. “Desde o ano de 2002 o presidente Fernando Henrique Cardoso já queria fechar a unidade e já naquela época incorporamos esta luta, que foi uma luta ganha”, lembrou a deputada. Segundo ela, a unidade de Itajaí é a de melhor custo-benefício com uma média de R$ 58 milhões ao ano por funcionário, e a 5ª melhor posicionada em produção no país, empatada ou à frente de unidades como Amazonas, Sergipe-Alagoas, Rio Grande do Norte-Ceará e Bahia.


Ana Paula disse que a Bancada do PT vai solicitar ao governo a inclusão de representantes do Sindicato dos Trabalhadores (Sindipetro) em comitiva liderada pelo governador Colombo, que vai ao Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (30), pedir ao presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, a manutenção da unidade em Itajaí.  A deputada informou ainda que o presidente da Petrobras está na tarde de hoje no Senado Federal com o presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB/SC)e o deputado federal Décio Lima (PT/SC), tratando deste tema.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar