Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/07/2016 - 13h27min

Seminário discute programa que renumera agricultor por área preservada

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT).

Com inscrições esgotadas, inicia nesta terça-feira (19), às 13h30, o Seminário Estadual sobre Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O evento, que ocorre no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, segue até o dia 20 e vai trazer experiências de implementação de políticas de PSA que visam remunerar agricultores por áreas preservadas em suas propriedades, já aplicadas em cinco estados. O seminário é realizado pela Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Em Santa Catarina, a Lei Estadual 15.333, que instituiu o Programa Estadual de Pagamento por Serviços  Ambientais, foi aprovada em 2010, mas ainda não foi implementada devido à falta de regulamentação. "O objetivo do seminário é justamente debater a regulamentação da lei.  Estamos unido sociedade civil, governo do Estado e Poder Legislativo para fazer esse debate, trazendo experiências bem sucedidas de outros estados para auxiliar", explica o deputado Dirceu Dresch (PT), proponente do evento.

A programação do seminário inclui a apresentação de cases de implementação de políticas de PSA aplicadas em cinco estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e também em Santa Catarina, com a apresentação dos programas "Produtor de Águas do Rio Camboriú" e do programa de PSA da prefeitura de São Bento do Sul.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944-0190

Voltar