Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2014 - 16h42min

Alimentação Saudável é tema de palestra do deputado Morastoni em Mafra

Imprimir Enviar

Na noite da última sexta-feira (9), o deputado e médico, especialista em Nutrologia, Volnei Morastoni (PT), ministrou mais uma vez a palestra sobre Alimentação Saudável, desta vez na cidade de Mafra, abordando principalmente a educação, promoção e prevenção em saúde. “Ainda é pequeno o número de pessoas que se interessam pelo assunto e compreendem que aqui está o segredo para viver bem e mais: a prevenção”, destacou Morastoni frisando que somente quando reaprendermos a nos alimentar saudável é que evitaremos todas as epidemias de doenças que acometem o mundo atualmente. “Por isso, vou continuar disseminando esse conhecimento em minhas palestras”, completou.

Durante o encontro, o médico fez orientações sobre a importância de ingerir água, o único líquido livre de qualquer caloria, mas deve-se observar o pH na embalagem, sendo 7,4 o recomendado. Também abordou sobre a quantidade exagerada de açúcar contido nos refrigerantes, assim como, de sal nos alimentos. “Atualmente, cerca de 50% da população brasileira sofre com o sobrepeso e a obesidade, uma consequência da má alimentação e o sedentarismo”, relatou. Volnei falou ainda das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT’s), que podem surgir por conta disso: diabetes tipo 2; hipertensão arterial; doença pulmonar e vascular; problemas cardíacos; intolerância ao glúten; doença celíaca, entre outras.

Entre os assuntos, o médico nutrólogo deu ênfase à importância da mastigação dos alimentos, tanto para melhor saboreá-los, como para auxiliar no processo de digestão. Morastoni divulgou ainda o endereço eletrônico do seu blog “Alimentação Saudável”, que contém orientações, dicas, artigos e receitas sobre o assunto: http://www.volneimorastoni.com.br/alimentacaosaudavel. Os interessados pela palestra, também podem entrar em contato por meio do blog.

 

Texto: Renata Furlanetto

renata.imprensa@volneimorastoni.com.br

 

Renata Furlanetto
Assessora de Imprensa | (47) 9980-9031
Deputado Estadual Volnei Morastoni - PT/SC
Presidente da Comissão de Saúde
Gabinete Regional - Itajaí/SC | Telefone: (47) 3249-0213
Rua Dom Joaquim Domingues de Oliveira | Nº 33 
www.volneimorastoni.com.br

Voltar