Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/09/2023 - 06h46min

Alesc aprova projeto que inclui medidas de conscientização à saúde mental nas escolas de SC

Imprimir Enviar
Foto: Agência AL

“Inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio no projeto pedagógico das escolas da rede pública estadual de ensino básico” - esse é o teor do projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Volnei Weber (MDB) que foi aprovado na tarde desta terça-feira (26) durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa.

O projeto foi aprovado em um mês bem representativo, o chamado “Setembro Amarelo”, de prevenção e conscientização ao suicídio – uma triste realidade que atinge todo o mundo.

Em uma última pesquisa da Organização Mundial de Saúde, em 2019, foi apontado que são registrados anualmente mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sendo que, no Brasil, o número chega próximo a 14 mil. Outro dado alarmante é que o suicídio foi a 4ª causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade e, quase 100% dos casos estavam relacionados às doenças mentais, em especial, as não diagnosticadas ou tratadas incorretamente.

“Esse projeto é uma forma de abordarmos sobre a saúde mental não apenas nas escolas, mas também nas famílias. Precisamos que esse assunto seja debatido com mais frequência para podermos preparar melhor nossos alunos, professores, servidores e também os pais. Sabemos que não é uma resposta única, mas acreditamos que esse trabalho na unidade escolar possa contribuir no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais para que os jovens possam lidar com a questão do bullying e cyberbullying”, explica o parlamentar.

Agora o projeto segue para sanção do Governador do Estado.

Comunicação do Deputado Volnei Weber
Luciana Pons - (48) 99919-0268

 

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar