Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2023 - 13h15min

Ações para segurança escolar avançam no parlamento catarinense

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha na reunião do Comseg

Os avanços na elaboração de protocolos de segurança escolar e novas ações de comunicação estiveram na pauta da reunião do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar. O encontro na manhã desta terça-feira (30) reuniu representantes da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público, Polícia Militar, Federação Catarinense de Municípios, entre outras instituições.

O comitê discutiu o andamento das ações produzidas pelos três grupos de trabalho: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade. Além disso, foram apresentadas as novas estratégias de comunicação para envolver a sociedade na elaboração conjunta do plano de ação para a segurança das escolas.

A deputada Paulinha (Podemos), que chegou a coordenar os trabalhos na parte final da reunião, destacou a experiência que teve em Medellín, na Colômbia, que chegou a ser a cidade mais violenta do planeta e transformou esse processo fortalecendo a cultura cidadã. "A gente tem que olhar pro lado e dizer que nós não somos isso. Então, esse resgate da cultura amável, de um povo que de fato é muito mais resiliente por todos os desastres que a gente passa aqui, precisa se sobressair."

As discussões sobre a segurança escolar seguem nas duas audiências públicas regionais, com objetivo de ouvir a sociedade, que serão realizadas nesta semana: em Lages na quinta-feira (1º) e em Chapecó na sexta-feira (2). Nos primeiros encontros, em Blumenau e Joinville, o público pediu ações de cultura da paz e promoção da cidadania nas escolas, além de psicólogos e assistentes sociais nas unidades de ensino.

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar