Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2021 - 08h26min

Acij é homenageada pelos 110 anos de fundação

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizou na noite desta segunda-feira (22) uma Sessão Solene em homenagem a Associação Empresarial de Joinville (Acij), pela passagem dos 110 anos de fundação da entidade, comemorado no último dia 16.

O evento, realizado no Salão Nobre Schulz e respeitando os protocolos sanitários, foi uma proposição do deputado estadual Fernando Krelling e contou com a presença de autoridades, como a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e os deputados estaduais Sargento Lima e Kennedy Nunes, além do próprio proponente, Fernando Krelling.

Na ocasião, a Alesc relembrou a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Empresarial, e homenageou ex-presidentes da entidade com a entrega de certificados pela contribuição ao setor produtivo e a comunidade. O atual presidente da Acij, Marco Antônio Corsini, esteve entre os homenageados e celebrou a força da classe ao longo dos 110 anos. “A história da Acij se confunde com a própria história de Joinville. Os associados sempre estiveram muito engajados com as causas da cidade, e o papel da associação sempre foi além da representatividade das empresas”, afirmou.

O deputado Fernando Krelling aproveitou para enaltecer o envolvimento da entidade na história política da cidade e destacou a importância econômica de Joinville para o estado. “A Acij já desenvolveu trabalhos importantes de conscientização política, incentivando o processo democrático. Precisamos que as entidades estejam próximas da classe política, fiscalizando e cobrando, até para termos mais representatividade no estado. Hoje Joinville tem o maior Produto Interno Bruto de Santa Catarina e só conta com três deputados na Assembleia, enquanto regiões menores têm mais. É preciso mudar esse cenário”, apontou.

No fim do evento, Krelling ainda frisou que a Associação Empresarial de Joinville tem sido uma importante aliada do parlamento na cobrança ao Governo do Estado por melhorias significativas em infraestrutura na região, como investimentos em alternativas para o trânsito na Zona Industrial Norte, que conta com elevado tráfego de veículos pesados.


Assessoria deputado Fernando Krelling

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar