Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Especial

A equipe da Agência AL viajou ao Vale do Itajaí para mais uma reportagem da série “Na Estrada”. Desta vez, para registrar a rotina de trabalho do deputado Ricardo Alba (União). Mais votado das eleições de 2018 em Santa Catarina, com 62.762 votos, ele divide os dias nos quais não está na Assembleia Legislativa entre Blumenau, onde nasceu e iniciou a vida pública, o Vale do Itajaí e outras áreas do Estado.

Bacharel formado em Direito na Universidade Regional de Blumenau (FURB), instituição na qual também fez mestrado e foi professor universitário, Alba trabalhou como oficial de Justiça na comarca de Blumenau. Lá, em 2016, quando era filiado ao PP, foi eleito com 3.277 votos e disputou a eleição para prefeito em 2020, pelo PSL.

Desde 2021, é o primeiro secretário da Mesa Diretora do Parlamento catarinense. A construção desta trajetória, garante, é fruto do amor e dos ensinamentos que sempre recebeu do pai, Leonir, e da mãe, Cleide, ex-professores da EEB Pedro II, onde estudou na infância e adolescência.

Nesta edição do “Na Estrada” o jornalista Alessandro Bonassoli e o repórter fotográfico Rodolfo Espínola acompanharam o parlamentar em três cidades. Em Blumenau, Ilhota e Pomerode a equipe acompanhou as ações do mandato dele para as áreas de educação, saúde e infraestrutura. E quem ouve Alba falando sobre todas percebe a mesma paixão expressada quando o assunto é sua família, que está em plena fase de expansão.

  • Alessandro Bonassoli
    Reportagem
  • Rodolfo Espínola
    Fotografias
  • Daniela Legas
    Edição
  • Nikolas Stefanovich
    Coordenação da Agência AL
  • Lúcia Helena Vieira
    Direção de Comunicação Social