Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:00 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2018 - 11h27min

Posse de Pinho Moreira no Governo do estado será nesta sexta na Alesc

Imprimir Enviar

A posse de Pinho Moreira como governador de Santa Catarina está marcada para esta sexta-feira (6), às 10h30, na Assembleia Legislativa. O ato se dá devido à renúncia do governador Raimundo Colombo. Conforme determina o artigo 40 da Constituição Estadual, a posse de governador e vice é de competência exclusiva da Assembleia e caberá ao presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), dar posse ao novo governador, mediante a assinatura do termo de posse, em sessão solene no plenário da Assembleia.

A cerimônia acontece um dia após a entrega oficial da carta renuncia de Colombo. Efetivamente, Moreira está no comando do executivo estadual desde 16 de fevereiro devido a um pedido de licença do ex-governador, e deve permanecer no cargo até 31 de dezembro deste ano.

O ato acontece neste momento devido à vontade do ex-governador que pretende se candidatar ao Senado Federal. A legislação eleitoral exige que o presidente da República, os governadores e prefeitos que desejam ser candidatos a outros cargos estejam desincompatibilizados de suas funções até 180 dias antes da data do primeiro turno da eleição, que neste ano ocorre em 7 de outubro.

Serviço:
O que: Sessão especial de posse do governador Eduardo Pinho Moreira
Quando: Sexta-feira, 6 de abril, às 10h30
Onde: Plenário Deputado Osni Régis - Assembleia Legislativa
Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Florianópolis, SC

Voltar