Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Whatsapp Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:00 Transmissão Ao Vivo
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2020 - 20h23min

Inscrições para exposições culturais na Alesc são prorrogadas

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prorrogou para o dia 31 de maio o prazo final para a inscrição no edital que vai selecionar artistas interessados em expor suas obras na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde, sede do Legislativo estadual. O prazo terminaria nesta terça-feira (31), mas, em virtude da suspensão temporária das atividades na Assembleia, em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), os participantes terão mais tempo para se inscrever.

O Edital de Seleção de Projetos segue disponível para consulta no site da Alesc. As inscrições são gratuitas e as regras para a participação também estão disponíveis na página oficial da Assembleia.

Cada artista selecionado terá suas criações exibidas em uma área privilegiada logo na entrada do Parlamento, em frente ao Plenário Osni Régis, por 18 dias corridos. As exposições serão realizadas ainda este ano, a partir de agosto.

A escolha dos agraciados será efetuada por uma comissão avaliadora formada por pessoas com notório saber no segmento e representantes de entidades públicas ligadas à arte, da área técnica da Alesc, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Museu Cruz e Sousa.

Conforme detalhes do edital, poderão ser selecionadas até dez propostas, mas os membros da comissão têm a possibilidade de definir um número menor caso a nota mínima não seja alcançada pelos inscritos. O resultado da fase de habilitação será publicado no Portal da Assembleia Legislativa e também poderá ser consultado diretamente na Gerência Cultural pelo telefone (48) 3221-2584.

Voltar