Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Whatsapp Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:00 Destaques da Semana
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/01/2021 - 16h24min

Eleição da Mesa Diretora da Alesc será nesta segunda (1º), com a retomada dos trabalhos legislativos

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (1º). A primeira atividade será a sessão preparatória para eleição do presidente que comandará a Casa no biênio 2021-2023. A sessão ocorrerá no Plenário Deputado Osni Régis, partir das 14 horas. 

Conforme estabelece o Regimento Interno da Assembleia, a votação deverá ser presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais completas. A eleição poderá ocorrer em dois turnos, caso haja três ou mais candidatos à presidência. Neste caso, os dois mais votados disputam o segundo turno. A votação é aberta e nominal, ou seja, cada deputado é chamado para declarar seu voto no microfone.

Após a eleição e a posse do novo presidente uma nova sessão preparatória será realizada para a escolha dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. Sob o comando do presidente eleito serão escolhidos o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente, o 1º secretário, o 2º secretário, o 3º secretário e o 4º secretário. As candidaturas para esses cargos poderão ser apresentadas individualmente ou em chapa. A votação também é aberta e nominal.

Para esta sessão preparatória o acesso da imprensa está autorizado mediante a identificação dos profissionais ao chegarem na recepção do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa. Os protocolos de segurança contra o vírus da Covid-19 permanecem, o uso de máscara de proteção e da observação do distanciamento são cuidados básicos necessários.

Voltar