Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/12/2020 - 15h57min

Vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike assume o mandato de deputado

Imprimir Enviar
Deputado Renato Pike
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike (PL), tomou posse na Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (8). Ele vai ocupar a vaga de Maurício Eskudlark (PL), que pediu licença por motivos particulares, até o dia 1º de janeiro de 2021.

Pike é o segundo suplente do PL, mas conta com o apoio do primeiro suplente Carlos Humberto, que ocupou a vaga de Nilso Berlanda (PL) por 60 dias. Nas eleições de 2018 Pike obteve 23.407 votos, chegando a 2ª suplência de deputado estadual. Bacharel em Direito, Pike é empresário respeitado no Planalto Norte.

Ele lembra que trabalhou desde a adolescência para conseguir abrir o próprio negócio, começando em uma olaria, vendeu consórcio e hoje é dono de uma revenda de automóveis. Foi presidente da Câmara de Vereadores, secretário de Administração e Finanças municipal e atualmente é o vice-prefeito de Canoinhas.

Como missão, o deputado afirma que fará tudo o que for possível para bem representar as cidades da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) na interinidade, já que, segundo ele, o representante na esfera estadual mais próximo é de Joinville. “Temos agora a oportunidade do Planalto Norte ter um representante na Alesc e vou brigar por eles agora.”

O deputado reforçou que terá como bandeira a revitalização da rodovia SC-477, no trecho entre Canoinhas, Major Vieira e a BR-116. “Há mais de 20 anos vem ceifando vidas na região.” Pike diz que vai trabalhar para que o governo do Estado faça essa obra e pela valorização do Hospital Santa Cruz, localizado em Canoinhas, que é uma referência na região Norte, atendendo mais de 100 mil habitantes.

Terceira suplente
A partir de janeiro de 2021 assume a vaga do deputado Maurício Eskudlark a quarta suplente da Coligação Santa Catarina Pode Mais (PR-PRTB-PTB-PTC-PPS-Avante-DC), a ex-vereadora de Criciúma, Thatianne Ferro Teixeira, mais conhecida como Tati Teixeira (Cidadania). Nas eleições de 2018, ela obteve 11.256 votos. Tati Teixeira é psicopedagoga clínica e institucional, professora e voluntária social. Sua trajetória política conta com passagens pela Câmara de Vereadores de Criciúma nos períodos 2009-2012 e 2013-2016, em 2014 foi presidente da Casa Legislativa e em maio do mesmo ano foi prefeita interina de Criciúma.

Voltar