Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2012 - 17h00min

Servidores pedem aprovação de CPI para apurar aplicação de recursos na saúde

Imprimir Enviar
Sessão Ordinária

Com as dependências do Plenário Osni Régis lotadas, cerca de 250 servidores da saúde aguardam, durante a sessão plenária desta tarde (19), a assinatura do requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos da Saúde no estado. Protocolado na Casa no dia de ontem, o documento encontrasse com o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Volnei Morastoni (PT), e precisa de 14 assinaturas para a abertura da CPI.  

Em coro, os servidores da saúde pedem aos 40 parlamentares que assinem o documento, que até o momento conta com a assinatura de oito parlamentares - bancada do PT, com exceção da deputada Luciane Carminatti, que está em licença-maternidade, deputada Angela Albino (PCdoB) e Sargento Amauri Soares (PDT).

Com 60 dias de paralisação completados hoje, o diretor de imprensa do SindSaúde, Clausio Vitorino, ressalta que, caso não haja o número de assinaturas necessárias, a categoria estará se reunindo para estudar um novo passo. “Essa é mais uma tentativa que a categoria busca para acabar com o caos da saúde. Independente do resultado nesta tarde, as manifestações continuam no estado, em destaque Florianópolis, Joinville e Lages”, informou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar