Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2019 - 17h23min

Santa Terezinha divulga a 13ª Festa Regional do Mel

Imprimir Enviar
Prefeita Valquíria Schwarz, rainha e 1ª princesa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O município de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, conhecido como Capital Catarinense da Rainha do Mel, promove de 27 a 29 de setembro a 13ª Festa Regional do Mel, evento que marca a comemoração dos 28 anos de emancipação político-administrativa do município. A prefeita Valquíria Schwarz (PSD), a rainha Emily Shitz e a princesa Jaqueline Silveira ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (17), para divulgar o evento e convidar os catarinenses a prestigiarem a festa.

A prefeita destacou que além de comemorar os 28 anos de emancipação de Santa Terezinha, a festa ajuda a promover o principal produto da economia do município: o mel. A cidade de 9 mil habitantes é, conforme o Inventário da Apicultura Catarinense, a quarta maior produtora do estado, com 45 apicultores, 9,8 mil colmeias e produção anual de 200 toneladas.

Ela relatou ainda que o município é formado principalmente por descendentes de ucranianos e poloneses. “Temos um povo trabalhador, ordeiro, que luta e constrói, e que faz a diferença em Santa Catarina, por isso temos muito a comemorar nesses 28 anos de história e também a mostrar a todos os turistas que vão prestigiar o evento.”

Segundo estimativa da prefeita, mais de 20 mil pessoas vão prestigiar os três dias de festa. Ela explicou que Santa Terezinha é a única cidade criadora de abelhas rainhas do Estado, fundamentais para a produção do melhor mel orgânico, além de ser um dos municípios com maior cobertura florestal no território catarinense, por isso recebeu o título de Capital Catarinense da Rainha do Mel. O projeto aprovado na Assembleia Legislativa foi do ex-deputado Antonio Aguiar.

Além de exposições e apresentações culturais, a festa tem como destaques a gastronomia e os shows regionais. Mais informações na página oficial da 13ª Festa Regional do Mel no Facebook. Os deputados Milton Hobus (PSD), Ricardo Alba (PSL), Nilso Berlanda (PL) e Jerry Comper (MDB) parabenizaram a comitiva de Santa Terezinha pelo evento e destacaram o potencial turístico e agrícola do município.

Voltar