Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2014 - 16h38min

SAMU ganha novas bases e ambulâncias equipadas com UTI móvel

Imprimir Enviar
FOTOS:Paulo Goeth Ascom/SES

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Florianópolis e Palhoça ganhou, na última semana de agosto, novas bases para abrigar as equipes de socorro e as Unidades de Suporte Avançado equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Essas bases, segundo Cesar Augusto Korczaguin, gerente estadual do SAMU, fazem parte do programa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para reestruturação da instituição em Santa Catarina. “Além de Florianópolis e Palhoça, os municípios de Caçador, Itajaí, Canoinhas, Tubarão e Araranguá também ganharam bases novas. “As bases de Joaçaba e São Joaquim também estão passando por um processo de revitalização e adequação”, informa Cesar Korczaguin.

Na base de Florianópolis, localizada na Rua Emir Rosa, 553, no Centro da Capital, ficarão duas Unidades de Suporte Avançado. A base do município de Palhoça foi contemplada com uma ambulância equipada com UTI móvel, que até então não tinha.

Todas as bases do SAMU foram reformadas com recursos estaduais, em parceria com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). “As reformas foram adequadas às portarias e normas vigentes do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de proporcionar maior segurança e conforto para as equipes do SAMU e ampliar a qualidade do serviço realizado em todo o Estado”, acrescenta Korczaguin.

Secretaria de Estado da Saúde

Voltar